Sargento suspeito de matar soldado é morto por militares

Mortes ocorreram no estado de Alagoas

ter, 19/03/2019 - 12:03
Reprodução/Facebook Valterly teria se recusado a se entregar e atirado contra o efetivo Reprodução/Facebook

O policial militar Valterly Lima, suspeito de matar o soldado Ivanilton Leão de Farias, foi morto por militares nesta terça-feira (19). Valterly se escondia em um apartamento em Maceió-AL.

Valterly, que é sargento, estaria sendo monitorado desde que cometeu o homicídio em Arapiraca-AL, na segunda-feira (18), segundo o jornal Alagoas 24 Horas. Ao ser abordado por um efetivo da Radiopatrulha, ele teria resistido à prisão, atirado e sido alvejado.

Militares da Radiopatrulha foram acionados pelo Serviço de Inteligência da PM para o Residencial Vilage das Flores. O sargento Valterly, que estava no local, teria afirmado que não iria abrir a porta. A polícia conta que, em seguida, ocorreu uma troca de tiros na qual o sargento foi atingido. Ele ainda foi socorrido ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu. No mesmo residencial foi encontrado o automóvel que foi tomado pelo sargento durante fuga após a morte do soldado.

A motivação do homicídio em Arapiraca ainda não foi esclarecida. Segundo informações iniciais, crime teria sido desencadeado após uma brincadeira de mau gosto feita por Ivanilton.

COMENTÁRIOS dos leitores