Termina prazo para moradores tirarem pertences do Holiday

Segundo a Defesa Civil, ainda falta fazer a mudança de pelo menos 76 apartamentos

qua, 27/03/2019 - 11:41
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Imóvel está totalmente desocupado desde o sábado (23) Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Foi encerrado, na terça-feira (26), o prazo para os moradores retirarem seus móveis e pertences do Edifício Holiday, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Nenhum residente pode mais entrar no prédio e as mudanças agora vão ser levadas para um depósito da prefeitura.

Segundo a Defesa Civil, 76 apartamentos ainda possuem materiais para mudança. O número pode ser maior, pois quatro pavimentos ainda não haviam sido inspecionados.

Os materiais estão sendo catalogados para que os proprietários tenham acesso. Antes de recuperar os pertences, é preciso ligar para a Defesa Civil, no 3355-2115, para agendar uma visita ao depósito.

O Edifício Holiday está totalmente desocupado desde o último sábado (23). Apesar da grande presença de policiais na operação, não houve confronto com moradores.

O imóvel foi interditado judicialmente após ser identificado um grande risco de incêndio no local. Cerca de três mil moradores residiam no prédio. O edifício modernista foi construído em 1957, tem 476 apartamentos e 17 andares.

LeiaJá também

--> Holiday: "Estamos esperando ser enxotados feito marginais"

--> “Não vamos sair”, afirmam vários moradores do Holiday

--> Desocupação: O que acontece com os moradores do Holiday?

--> Melancolia no último dia para desocupação do Holiday

--> Holiday: o drama de quem vive no escuro

COMENTÁRIOS dos leitores