Turco vive há mais de 10 dias em aeroporto de SP

Funcionários do Aeroporto de Guarulhos estão sensibilizados com a situação do homem e tentam ajudá-lo

qui, 04/04/2019 - 15:17

A história de um homem turco tem sensibilizado funcionários do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo relatos, Cermal Türkmen, 59 anos, está vivendo nas dependências do aeroporto há mais de 10 dias. Ele fala apenas algumas palavras em português e desconhece outros idiomas, o que dificulta sua comunicação.

Segundo relatos, Türkmen chegou ao Brasil em julho do ano passado para encontrar uma mulher em Ilhéus (BA), mas ela o teria abandonado. O homem chegou a morar com alguns amigos até decidir voltar para seu lugar de origem. Porém, o turco teria sido roubado e, desde então, passou a viver entre os terminais do aeroporto.

Cermal Türkmen, 59 anos, estaria no Brasil desde julho do ano passado

Outra alegação é de que o homem estaria à espera de uma quantia que seria depositada em sua conta para que ele pudesse voltar à Turquia.

Sensibilizados, alguns funcionários e passageiros têm ajudado o turco. "A alimentação dele está sendo garantida por nós, funcionários, e alguns passageiros que se sensibilizaram com a história. Assim estamos fazendo a nossa parte como seres humanos. Hoje, ao tentar conversar com ele, percebi que está debilitado e com dores nas pernas", relatou uma funcionária ao LeiaJá SP.

Alguns desses ajudantes teriam se dirigido até a Polícia Federal para obter orientações de como proceder para ajudar Türkmen. Um deles tentou contato com o Consulado Geral da República da Turquia que, até o momento, não se posicionou sobre o caso.

COMENTÁRIOS dos leitores