Governo de PE convoca 157 novos agentes penitenciários

De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, os agentes penitenciários atuarão nas unidades prisionais que mais precisam desses profissionais

por Jameson Ramos ter, 16/04/2019 - 19:19
Heudes Regis/SEI Os 157 novos agentes passaram por um treinamento de três meses de duração Heudes Regis/SEI

O Governo de Pernambuco anunciou que, no próximo mês de junho, as unidades prisionais do Estado receberão reforço de mais 157 agentes penitenciários. A convocação dos novos profissionais, aprovados no processo seletivo de 2017, foi assinada nesta terça-feira (16), pelo governador Paulo Câmara. 

Ele afirma ser importante reforçar essa área. “Esse passo de hoje será importante para a melhoria do sistema de ressocialização de Pernambuco e para dar melhores condições à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de cumprir o seu papel. Até o final da segunda gestão, vamos ter a capacidade de dobrar a quantidade de pessoas no sistema de ressocialização”, acentua o governador. 

Os 157 novos agentes passaram por um treinamento de três meses de duração, com 524 horas-aula. O conteúdo teórico-prático englobou tecnologia menos letal, escolta e condução, primeiros socorros, combate a incêndios e tiro de defesa, entre outros assuntos. 

De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, os novos agentes penitenciários atuarão nas unidades prisionais que mais precisam desses profissionais, mas que ainda não estão definidas as colocações. “Eles trabalharão onde existir um déficit maior de profissionais e mais presos de maior periculosidade”, diz. 

Eurico reforça que também é preciso investir na área de tecnologia. “Hoje, o sistema de controle de um aparelho de segurança prisional passa a fortalecer ainda mais as unidades por utilização de mecanismos tecnológicos”, acrescenta

COMENTÁRIOS dos leitores