Quadrilha cria 'kit bananinha' para vender maconha

Droga foi encontrada em duas mil porções embaladas para parecer doces de banana

por Daiane Crema sex, 10/05/2019 - 15:46
Divulgação Divulgação

Na última quinta-feira (9), a Polícia Cilvil prendeu dez pessoas flagradas em um depósito de distribuição de drogas em Guarujá, no litoral sul de São Paulo. Durante a ação, mais de duas mil porções de maconha e 116 tijolos da droga fracionada foram apreendidos.

Nas investigações, os agentes descobriram uma nova maneira que a quadrilha utilizava para comercializar a maconha. No "kit bananinha", como a quadrilha batizou o produto, a droga é embalada individualmente com uma folha de papel próprio para confeccionar o cigarro. Tudo preparado de maneira a se assemelhar a maconha com um doce de banana. A quadrilha ofereceria pacontes com 20 porções do entorpecente, e ao menos 100 kits prontos para a venda foram apreendidos.

Policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat) investigavam as atividades dos suspeitos ligados a uma organização criminosa e descobriram que o grupo havia montado uma base operacional na cidade litorânea.

As informações levantadas pela operação permitiram ainda identificar o imóvel utilizado pelos traficantes: uma casa localizada no Balneário Praia de Pernambuco, que servia para guardar armamentos e documentação referente as atividades da facção. Os detidos responderão por tráfico de drogas e associação criminosa.

COMENTÁRIOS dos leitores