Empresário é preso no Recife em operação contra corrupção

A Operação Máfia Capital apura fraudes na contratação de veículos, maquinário e pessoal para coleta de lixo na cidade de Caicó-RN

ter, 14/05/2019 - 11:12
Divulgação/MPRN Foram presos dois empresários e um ex-secretário municipal de Caicó-RN Divulgação/MPRN

Um empresário foi preso no Recife, nesta terça-feira (14), dentro da Operação Máfia Capital, do Rio Grande do Norte. A ação apura fraudes na contratação de veículos, maquinário e pessoal para coleta de lixo na cidade de Caicó-RN.

O alvo no Recife foi identificado como Luiz Guilherme Salzano Leite, proprietário da empresa Viacon, que atua no ramo da construção civil, limpeza urbana, drenagem, infraestrutura urbana e outros. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária. Mais três mandados de busca são cumpridos na empresa e contra funcionários no Recife e em Jaboatão dos Guararapes.

São investigados na operação os crimes de organização criminosa, fraude a licitações, peculato e corrupção ativa e passiva. Além dos mandados no Rio Grande do Norte e Pernambuco, também foram expedidos mandados para São Paulo. Outro empresário e um ex-secretário municipal de Caicó foram presos.

A Operação Máfia Capital é capitaneada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e conta com o apoio do Ministério Público de Pernambuco através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de Pernambuco (Gaeco-PE). A investigação é desdobramento das operações Cidade Luz, que investigava contrato de iluminação pública da Prefeitura de Natal; e Blackout e Tubérculo, responsáveis por apurar fraudes no contrato de iluminação pública da Prefeitura de Caicó. O LeiaJá procurou a Viacon, mas as ligações não foram atendidas.

COMENTÁRIOS dos leitores