Ex-PM condenado por vender armas para o tráfico é baleado

A 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios investiga o caso

por Jorge Cosme qua, 15/05/2019 - 09:45
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Vítima se encontra estável no Hospital da Restauração Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-sargento da Polícia Militar José Arcelino de Lima, de 56 anos, foi baleado na cabeça, na última segunda-feira (13), no bairro de São Benedito, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). Ele havia sido excluído da corporação após prisão dentro da Operação Alvorada, realizada em 2012 pelas polícias Civil e Militar. José Arcelino foi acusado de fornecer armas e munição para organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e homicídios.

A vítima estava em seu comércio quando foi alvejado, sendo socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. De acordo com a assessoria do HR, José passou por cirurgia bucomaxilofacial e se encontra estável na enfermaria.

Segundo consta no andamento do processo decorrente da Operação Alvorada, o ex-sargento estava em livramento condicional desde 2016 e havia conseguido, no último mês de abril, o indulto da pena. Ele foi condenado por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de arma de fogo e associação criminosa.

O caso está sendo investigado pela 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios. Não houve prisões até o momento. A motivação da tentativa de homicídio não foi esclarecida.

COMENTÁRIOS dos leitores