Adolescente suspeito de matar estudante é apreendido

Jovem estava escondido no mesmo bairro da escola

qui, 23/05/2019 - 09:57
Reprodução/Google Street View Crime ocorreu na segunda-feira (20) Reprodução/Google Street View

Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil, na noite da quarta-feira (22), apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de ter cometido um homicídio no banheiro da Escola Municipal Benedito da Rocha, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), na segunda-feira (20).  O crime, ocorrido em uma escola modelo do Cabo, chocou a população local e os familiares dos estudantes.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente apreendido estava escondido na Rua da Linha, no mesmo bairro onde está localizada a escola. Após a apreensão, ele foi conduzido para a Delegacia de Homicídios do Cabo de Santo Agostinho, autuado por ato infracional análogo ao homicídio e encaminhado para uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Recife. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Nesta quinta-feira (23), está prevista durante todo o dia na escola uma ação de sensibilização com educadores e funcionários. Na sexta-feira (24), a prefeitura realizará um acolhimento dos estudantes e seus pais com a equipe escolar já sensibilizada e engajada. Segundo a gestão, este momento terá o objetivo de recepcionar todos com uma escuta empática e acolhedora. "O corpo profissional da Secretaria Municipal de Educação irá acompanhar e prestar apoio adequado aos profissionais e estudantes durante o tempo que for necessário para que o ambiente escolar volte a sua normalidade", diz a prefeitura.

A vítima do crime foi Emerson Felisberto da Silva, de 16 anos. Ele chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

COMENTÁRIOS dos leitores