Em nota, deputado Marco Aurélio nega violência doméstica

Parlamentar afirmou ter sido 'surpreendido' pela acusação da companheira

seg, 24/06/2019 - 18:19
Reprodução/Facebook Parlamentar afirmou ter sido 'surpreendido' pela acusação da companheira Reprodução/Facebook

O deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) foi alvo de uma denúncia de violência doméstica. Um inquérito policial contra ele foi instaurado nesta segunda-feira (24). Em nota enviada à imprensa, o parlamentar nega as acusações e afirma que apenas saiu de casa, após ser agredido verbalmente pela sua companheira.

Segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco, foi registrada uma ocorrência de "Vias de fato por violência doméstica/familiar". Sendo assim, foi instaurado um inquérito policial para apurar a extensão do fato. A vítima não foi identificada para ter sua identidade e segurança preservadas.

O comunicado de Marco Aurélio Meu Amigo, diz ainda que o deputado afirma ter sido "surpreendido" pela acusação da companheira e que quer deixar claro seu total apoio a Lei Maria da Penha. Confira a nota na íntegra:

NOTA

Hoje à tarde fui surpreendido pela imprensa por declarações da minha ex-companheira que haveria procurado a delegacia da mulher apesar da mesma numa entrevista dada a TV CLUBE afirmar: “eu não tenho marcas, possa ser que apareça depois, mas agora não tenho“.

Em respeito aos meus eleitores e a sociedade pernambucana venho esclarecer o seguinte :

Na noite de ontem, após chegar da Igreja tive uma discussão com minha então companheira de 3 anos, Elizabeth e resolvi encerrar o relacionamento, saindo de casa após ser agredido verbalmente pela mesma.

Essas discussões vêm há algum tempo ocorrendo e eu sempre alertando a mesma para que encontrasse um ponto de equilíbrio.

Infelizmente, domingo à noite encerrei a relação.

Ao sair de casa deixei claro que aquela era nossa última vez juntos e que hoje meu advogado iria contatá-la para que na terça fossem tomadas as medidas jurídicas.

Para encerrar quero deixar claro o meu total apoio a Lei Maria da Penha. Atitudes iguais às que estou passando servem como desserviço à todas mulheres que sofrem violência doméstica e familiar.

Assim foi que aconteceu os fatos.

Quem me conhece sabe quem eu sou.

Tenho duas ex mulheres e uma filha.

Atenciosamente,

Marco Aurélio 

DEP ESTADUAL

COMENTÁRIOS dos leitores