Oito estelionatários são detidos no interior de SP

A quadrilha, composta por uma mulher e sete homens, era investigada há seis meses

por Alex Dinarte qua, 17/07/2019 - 16:20
Foto: Polícia Civil Parte dos documentos apreendidos pela Polícia Civil na Operação Dracma Foto: Polícia Civil

Durante ação deflagrada na cidade de Sorocaba (97 km de São Paulo) e no município vizinho de Votorantim (103 km de São Paulo), equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de prisão além das ordens judiciais de busca e apreensão, as quais levaram oito pessoas a serem presas por estelionato. O bando era monitorado pelas autoridades há seis meses.

Denominada "Operação Dracma", a investigação revelou que o bando falsificava documentos e cartões bancários para realização de diversos empréstimos em nome das vítimas. Entre os oito detidos, está o funcionário de uma agência bancária que facilitava o acesso dos outros criminosos da quadrilha a informações privilegiadas.

No momento da prisão dos bandidos, a polícia apreendeu 18 documentos de identidade, 47 folhas de cheques, 40 cartões bancários, cinco celulares, duas máquinas para realização de transações com cartão, dois notebooks, dois pendrives, 15 carimbos e R$ 885 em dinheiro.

A quadrilha, composta por uma mulher e sete homens, foi encaminhada à delegacia e deve responder por organização criminosa, falsificação de documento e estelionato.

 

COMENTÁRIOS dos leitores