Homem é acusado de estuprar e matar cadela em Camaragibe

Suspeito tem extensa lista de antecedentes criminais

sex, 19/07/2019 - 09:49
Reprodução/Google Street View Fato ocorreu em Bairro dos Estados, em Camaragibe Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil está procurando um homem acusado de estuprar e matar uma cadela em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Cláudio Elias Barbosa, de 25 anos, poderá responder por crime contra o meio ambiente, com pena de três meses a um ano de prisão.

Denúncias recebidas pela polícia davam conta de que o suspeito maltratava e até fazia sexo com uma cadela que a mãe criava. Uma equipe foi ao local para intimar suspeito e a mãe para prestar esclarecimentos. A genitora de Cláudio confirmou que ele maltratava o animal, mas acrescentou que ele não estava em casa e que aparecia esporadicamente.

Através de depoimentos de vizinhos, a polícia notou que Cláudio é temido na região. O suspeito é ex-presidiário com antecedentes criminais por ameaça, dano ao patrimônio e roubo. No último mês de junho, ele foi detido após invadir uma casa, porém foi colocado em liberdade em audiência de custódia. Cláudio também já passou por tratamento por ser dependendo químico.

A polícia agora busca o corpo do animal para que a perícia conclua se foi morte natural ou causada pelo suspeito. A investigação está a cargo da Delegacia do Consumidor.

COMENTÁRIOS dos leitores