Para promotor, provas confirmam que Edvan matou Mirella

Edvan é acusado de ter estuprado e matado a fisioterapeuta Tássia Mirella. O caso ganhou repercussão devido a crueldade do crime

por Victor Gouveia seg, 05/08/2019 - 11:42

O promotor responsável pela acusação contra o comerciante Edvan Luiz da Silva afirmou que é praticamente impossível que o suspeito não seja o autor da morte da fisioterapeuta Tássia Mirella, em 2017. O julgamento iniciou por volta das 9h15 dessa segunda-feira (5), na 3º Vara do Júri da Capital, no Fórum Thomaz de Aquino, bairro de Santo Antônio, área Central do Recife.

"Com as provas é praticamente impossível negar a autoria", destacou o promotor Antônio Arroxelas. A acusação conta com provas e laudos periciais colhidos na cena do crime - um flat em Boa Viagem, Zona Sul do Recife - e no apartamento de Edvan, vizinho da vítima.

De acordo com o promotor, as provas técnicas que confirmam os crimes de estupro e homicídio são: material orgânico do acusado nas unhas de Mirella; impressões "semelhantes" à impressão digital do pé de Edvan no apartamento da vítima; sangue dela em alguns lugares - porta e banheiro - do apartamento dele; camisas ensanguentadas, que o acusado provavelmente usou para se limpar; além de uma mordida no corpo do comerciante, possivelmente causada enquanto a fisioterapeuta tentava se desvencilhar do abuso.

Perguntado sobre a motivação de Edvan, Antônio Arroxelas pontuou que "tudo isso aconteceu em razão de Mirella ser uma moça emancipada e independente". Quatro testemunhas de acusação farão parte do julgamento, dentre elas o gerente do condomínio e uma vizinha da vítima.

O que diz a defesa 

A defesa do comerciante reiterou que o cliente afirma não ser o culpado pelo assassinato. O advogado Rawlinson Ferraz declarou que Edvan dormia em seu imóvel no momento do crime.

Mesmo sem testemunhas de defesa, o advogado garante esforços para inocentar, ou ao menos, atenuar a sentença do cliente. "É um processo emblemático, mas vamos fazer uma defesa à altura do caso", finalizou.

LeiaJá também

--> Vizinho suspeito de matar mulher em Boa Viagem é preso

--> Caso Mirella: 'O machismo bateu na porta dela'

--> Justiça decreta prisão de suspeito de matar Mirella

--> "É irrefutável. Foi ele", diz delegado do caso Mirella

--> Edvan Luiz vai a júri popular pela morte de Mirella Sena

--> Justiça nega recurso de acusado de matar fisioterapeuta

COMENTÁRIOS dos leitores