SP apresenta 1º Seminário de Arte Urbana neste sábado

Evento deve discutir a participação do segmento cultural nas ações de zeladoria, arte-educação e na parceria entre o poder público e a sociedade civil

por Alex Dinarte sex, 20/09/2019 - 16:18
Wikimedia / Pecorari10 Parte do Museu Aberto de Arte Urbana na Zona Norte de São Paulo Wikimedia / Pecorari10

Os impactos na integração social e no desenvolvimento urbano serão os conceitos abordados durante a 1ª edição do Seminário de Arte Urbana que acontece neste sábado (21), no Centro Cultural Olido, região central da cidade de São Paulo. Na programação do evento estão atividades que devem discutir a influência da arte de rua em três segmentos: ações urbanas e zeladoria, arte/educação e as parcerias entre o governo e a sociedade.

Com o tema "Políticas públicas para a Arte Urbana em São Paulo", o secretário municipal de Cultura, Alexandre Youssef, abre a participação dos representantes do poder público na conversa com os munícipes. Em seguida, Radyr Papini, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Subprefeituras, abordará tópicos relacionados "A Arte Urbana a partir da Zeladoria do Município". Por fim, o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Educação, Daniel Funcia, fala sobre “A Arte Urbana e a Educação”.

Sobre as perspectivas para a arte urbana nas grandes metrópoles, nove palestrantes ressaltarão a importância do tema na inclusão social, no desenvolvimento urbano, na tecnologia e na sustentabilidade. Além disso, o "Microfone Aberto" dará voz às sugestões da população sobre a melhor utilização de recursos (humanos, físicos e tecnológicos), a captação de verba para propagar a arte de rua e seus executores, bem como o debate sobre o papel do poder público na viabilização para produzir conteúdo artístico e promover negócios no setor.

O seminário faz parte da programação do Mês da Cultura Independente (MCI), é gratuito e não necessita inscrições.

Serviço

Seminário de Arte Urbana – 1ª edição

Quando: 21 de setembro (sábado), às 11h

Endereço: Centro Cultural Olido. Av. São João, 473, Centro - próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô.

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores