SP terá mais de 750 atrações no mês da Consciência Negra

Programação estará disponível em cerca de 130 locais espalhados por todas as regiões

por Alex Dinarte qui, 24/10/2019 - 10:14
Natália Bezerra / Wikimedia Perto de completar 60 anos de carreira, Jorge Ben Jor é a atração principal do Dia da Consciência Negra em São Paulo Natália Bezerra / Wikimedia

De 1º a 30 de novembro, a cidade de São Paulo apresentará mais de 750 atividades culturais para celebrar o Mês da Consciência Negra. Com a maioria das atrações protagonizadas por artistas negros, a programação terá shows, palestras, cinema, dança, circo, teatro, programação infantil e roteiros de memória, entre outros, em cerca de 130 locais espalhados pela cidade.

As ações começam no primeiro dia do mês, no Centro de Culturas Negras do Jabaquara, com atrações como o Baile de Sagatiba. Além disso, haverá shows do grupo Vitrolla 70, dos cantores Walmir Borges, Wanessa Jackson e Grazzi Brasil.

No feriado de 20 de novembro, instituído em 2004 para lembrar o Dia da Consciência Negra, tem o show de Jorge Ben Jor, um dos maiores ícones da música nacional. Em um palco montado na Praça da República, o "Babulina" é a principal atração da programação que ainda tem a rapper Drik Barbosa, acompanhada dos DJs KL Jay e Nyack, e do Bloco Afirmativo Ilu Inã, que se apresenta com Tássia Reis e Melvin Santhana.

Ainda na região central, a programação estará em espaços como a Biblioteca Mário de Andrade, o Centro Cultural Olido, a Capela dos Aflitos e o Theatro Municipal de São Paulo. Na zona leste, as atrações chegam às Casas de Cultura Hip Hop Leste, Itaim Paulista, Raul Seixas (Itaquera) e São Mateus. A zona norte apresenta o evento no Centro Cultural da Juventude (CCJ) e na Casa de Cultura Vila Guilherme. Já a região oeste disponibiliza o Centro Cultural Tendal da Lapa e o Teatro Cacilda Becker.

Na zona sul, a Casa de Cultura Hip Hop Sul, o Centro Cultural do Grajaú, o Centro de Culturas Negras do Jabaquara e Centro Cultural São Paulo serão as sedes. Além da variedade cultural, os ambientes receberão nomes consagrados da cena musical como Negra Li, Edi Rock, MV Bill, Thaíde, Emicida e Liniker e os Caramelows.

COMENTÁRIOS dos leitores