Virada Esportiva deve agitar o fim de semana em SP

13ª edição do evento conta com mais de 120 modalidades e terá 2 mil atrações espalhadas pela capital paulista

por Alex Dinarte ter, 19/11/2019 - 17:28
Divulgação / Prefeitura de São Paulo Virada quer proporcionar experiências por meio da prática das diversas modalidades, como o kung fu Divulgação / Prefeitura de São Paulo

O esporte será a principal atração do próximo fim de semana na cidade de São Paulo. Programada para acontecer sábado (23) e domingo (24), a Virada Esportiva 2019 levará as mais variadas atividades para todas as regiões da capital paulista. Locais como o Estádio do Pacaembu, a Praça Roosevelt, o Memorial da América Latina, o Largo da Batata, o Parque do Ibirapuera e o Parque do Carmo abrirão suas portas para aqueles que pretende participar da 13ª edição do evento.

A região leste receberá a Arena Radical, que será montada no Parque do Carmo e terá atrações gratuitas, como tirolesa, parede de escalada, arvorismo, rapel, parkour, slackline e brinquedos infláveis, entre outros. Já no Centro, a Praça Roosevelt estará reservada para os "esportistas de rodinhas" com a Balada Esportiva. É que no local haverá uma pista street que receberá os praticantes de patins e skate. Outro ponto destinado aos patinadores será uma pista de patinação inspirada nos anos 1980 e embalada por músicas de sucesso daquela década. Os praticantes de hoverboard também terão espaço na Roosevelt. Ambas as pistas aceitarão crianças acima de 5 anos (patins) e 7 anos (hoverboard).

No estádido do Pacaembu, no centro-oeste da capital, o KVRA Games apresentará o campeonato de cross training com inscrições pagas. A Arena UFC terá como atração o ex-lutador Rodrigo Minotauro e o Team Nogueira. Em um dos palcos mais tradicionais do futebol brasileiro, a bola rola com futebol feminino e o encontro de goleiros com o tetracampeão mundial pela seleção brasileira de futebol Zetti. O Complexo Esportivo do Pacaembu receberá também artes marciais, strongman, calistenia, parede de escalada e voo noturno com atletas de wingsuit, equipados com um tipo de macacão alado usado por paraquedistas para voos de alta performance. Os praticantes pousarão dentro do estádio após saltar de um helicóptero.

Ainda na região oeste, o Memorial da América Latina, próximo à Estação Barra Funda do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), será ponto de encontro para os fãs do esporte, da música e da fabricante de material esportivo Adidas. Além dos shows musicais do grupo BaianaSystem, Duda Beat e Omolu, o público poderá assistir aos jogos classificatórios da Tango League e a Tango Mania, campeonatos de futebol de rua da marca, além de jogar futebol na quadra criada para o evento. A empresa alemã também oferecerá sessões gratuitas de atividades físicas em diversos pontos da cidade, como os treinos das comunidades Adidas Runners e Adidas Training.

A "praia" da Virada Esportiva 2019 ficará no Largo da Batata, região sul da capital paulista. Atividades como futevôlei, beach tennis, vôlei de praia, handbeach, rugby de praia, peteca, frisbee e frescobol serão as principais atrações da sede situada na Estação Faria Lima do Metrô (Linha 4-Amarela). Por lá também será possível encontrar ações voltadas para os skatistas. O Skate Weekend Experience levará para o Largo clínicas de skate, disputas de wallride, exposição de skates e jump sessions.

Em outro local da zona sul, a força dará a tônica na Virada do Parque do Ibirapuera. Os amantes do halterofilismo estarão na Arena Arnold. O local deve receber a visita de celebridades do mundo fitness e atletas de várias modalidades do levantamento de peso. Já na região do extremo sul, a represa de Guarapiranga disponibilizará esportes como caiaque e SUP.

Outros pontos da cidade, como as unidades dos Centros Esportivos (CE), do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Centro Educacional Unificado (CEU) apresentam programações especiais nos dois dias de Virada Esportiva. Confira os endereços, horários e toda a programação em prefeitura.sp.gov.br/viradaesportiva.

COMENTÁRIOS dos leitores