Idosa é esmagada por trator enquanto se bronzeava em praia

O condutor era funcionário da prefeitura e não possuía habilitação. Segundo testemunhas, ele tentou fugir do local

por Victor Gouveia sex, 03/01/2020 - 08:22
Reprodução/Facebook/DivaLeão O veículo passou por cima de um dos braços do tórax da mulher, de 75 anos Reprodução/Facebook/DivaLeão

Um idosa, de 75 anos, foi atropelada por um trator e morreu enquanto se bronzeava na praia de Itararé, em São Vicente, no Litoral de São Paulo. Segundo testemunhas, o condutor era concursado da prefeitura e não possuía habilitação. Ele tentou fugir do local, mas foi detido no último domingo (29). As informações são do G1.

Curtir a praia e aproveitar o sol em frente ao apartamento onde morava fazia parte da rotina da empreendedora Diva Margarida Rodaski Leão. Enquanto se bronzeava em uma cadeira, o trator que limpava a área esmagou um de seus braços e o tórax. Ela ainda foi socorrida para o hospital municipal, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

Abalado, um familiar - que também optou em ter a identidade preservada - contou que, devido a gravidade dos ferimentos, a idosa foi induzida ao coma e ainda chegou a ser transferida de unidade. "Os remédios não davam conta da dor dela, então o médico a colocou em coma induzido. Depois, a levamos para o Hospital Ana Costa. Agora ela morreu e a família ficou sem chão", lamenta.

Rodeado por banhistas, comerciantes e pedestres, ele reforça a falta de responsabilidade da prefeitura. "Muitas pessoas com quem conversamos disseram que a praia estava lotada. Como pode alguém dirigir um trator em uma praia desse jeito?", questiona; antes de complementar: "estamos indignados. O funcionário não era capacitado para conduzir uma máquina pesada e ainda tentou fugir, mas acabou sendo pego", explicou.

Confira

Embed:

Por meio de nota, a prefeitura lamentou a morte da idosa e se solidarizou com a família. O documento também revela que o trator é propriedade de uma empresa terceirizada, contratada pela administração.

Também foi confirmado que um ajudante inabilitado conduzia no momento do acidente, após o motorista se ausentar para ir ao banheiro. Um boletim de ocorrência foi lavrado e as autoridades vão investigar o caso.

COMENTÁRIOS dos leitores