Secretário da Cultura é exonerado após beijo gay em circo

Prefeito diz que "deturpações graves aconteceram ferindo a ética, os princípios religiosos e a moral. Nós não podemos compactuar jamais com coisas deste tipo"

por Jameson Ramos seg, 20/01/2020 - 18:01
Reprodução Cena aconteceu neste último domingo (19) Reprodução

Léo Abreu, que é secretário de Cultura da cidade de Eusébio no Ceará, foi exonerado do cargo após a pasta ter apoiado a apresentação de um espetáculo circense que teve uma cena de beijo gay. Como justificativa para a demissão do servidor, o prefeito Acilon Gonçalves (PR) disse que "Deturpações graves aconteceram, ferindo a ética, os princípios religiosos e a moral. Nós não podemos compactuar jamais com coisas deste tipo". 

A encenação do "Erotic Circus Show" aconteceu na madrugada deste último domingo (19), dentro da programação da 20ª Convenção Brasileira de Malabares e Circo - que acontece desde o último dia 12 de janeiro e acabou justamente no domingo com o beijo gay em cena. A encenação era voltada para maiores de 18 anos e aconteceu em um espaço fechado.

Ao O Povo, Acilon Gonçalves afirma que a partir de agora assumirá o "controle total e irrestrito de todos os eventos de qualquer secretaria que envolva a presença de público, como também qualquer utilização de equipamentos para fins públicos ou privados". 

COMENTÁRIOS dos leitores