Italiano morre em voo e piloto faz pouso forçado no Brasil
Idoso de 77 anos viajava com o neto e teve um mal-estar durante a viagem entre Roma e Buenos Aires
Um idoso de 77 anos morreu durante um voo da empresa Alitalia Airlines que partiu de Roma com destino a Buenos Aires. O passageiro, que não teve sua identidade revelada, era de origem italiana e viajava com o neto. Ao receber a informação sobre o incidente, o piloto do avião teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).
O avião decolou na noite do último domingo (2) e solicitou liberação para pousar na capital gaúcha por volta das 5h25 de segunda-feira (3). Após alerta de que o passageiro teve um mal-estar, a tripulação chegou a prestar os primeiros socorros, mas o italiano não resistiu. O corpo do idoso foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) coordenado pelo Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul.
De acordo com a Polícia Federal do Brasil, a empresa responsável pela aeronave comunicou as autoridades do país sobre o caso. A suspeita é que o italiano tenha morrido em decorrência de um problema cardíaco. Após três horas em solo brasileiro, o avião seguiu viagem rumo à capital argentina.