Ator e comediante Roy Hudd morre aos 83 anos

O apresentador da rádio The News Huddlines e estrela da Coronation Street também era especialista em music hall

seg, 16/03/2020 - 18:37
Wikimedia / Adam Harrison Hudd deixou a mulher Debbie e o filho Max Wikimedia / Adam Harrison

O comediante e ator Roy Hudd morreu aos 83 anos. Seu agente anunciou hoje (16) em comunicado que ‘’depois de uma curta doença, Roy faleceu pacificamente na tarde de domingo, 15 de março, com sua esposa, Debbie, ao seu lado. A família pediria que você respeitasse a privacidade deles neste momento muito triste’’. Conhecido por apresentar o “Roy Hudd Show” e o “The News Huddlines” da BBC Radio 2 entre 1975 e 2001, ele também atuou em “Coronation Street”.

Hudd nasceu em Croydon, sul de Londres, e começou sua carreira no final dos anos 1950. Fez fama na televisão nos anos 1960 com os programas “The Illustrated Weekly Hudd” (1966) e “The Roy Hudd Show” (1969). Na BBC Rádio 2 (1975 a 2001), ele apresentou o “The News Huddlines”, um programa de desenho satírico que também tinha participação de June Whitfield e Chris Emmett.

Ele era especialista em music hall, escrevendo vários livros sobre a tradição musical vitoriana, regravando clássicos e aparecendo no programa de TV “The Good Old Days”. Como presidente da Sociedade Britânica de Música, de 1992 até sua morte, ele escolheu o gênero como assunto especializado quando apareceu no “Celebrity Mastermind” em 2014. Em janeiro, foi anunciado que ele doaria mais de 20 mil folhas de música e pôsteres à Universidade de Kent, no sudeste da Inglaterra. 

COMENTÁRIOS dos leitores