Coronavírus altera rotina e comércio em Pernambuco

O LeiaJá visitou a praia de Itapuama, no Litoral Sul de Pernambuco, para saber se o medo de infecção alterou a vida dos banhistas

por Victor Gouveia ter, 17/03/2020 - 13:22

A pandemia do novo coronavírus evolui tão rápida quanto as informações que chegam à população. Só no Brasil, mais de 230 casos foram confirmados e uma morte foi registrada pelo Ministério de Saúde na manhã desta terça-feira (17). Tais números, modificaram a rotina dos brasileiros, que dividem-se entre a prevenção e o ceticismo diante da gravidade do Covid-19 e um iminente colapso do sistema de saúde.

Com translado restrito, fronteiras e aeroportos já foram fechados e embarcações estão impedidas de atracar. Em Pernambuco, 18 pacientes foram confirmados e 81 seguem em investigação. Por isso, todo sistema de Educação foi paralisado e eventos com aglomeração de pessoas estão cancelados, dentre eles shows, a tradicional Paixão de Cristo e o campeonato estadual de futebol. 

Mesmo com a recomendação de isolamento, a quarentena ainda não foi oficializada e, a maioria dos pernambucanos, segue em uma rotina de exposição. Aos poucos, o álcool gel some das farmácias e as máscaras passam a tomar as ruas. Vale destacar que dois menores de idade do Grande Recife foram diagnosticados com o Covid-19, que também se espalhou pelo Agreste do Estado e fez um paciente no município de Belo Jardim.

Um simples aperto de mãos passa receio e tossir em ambiente público certamente atrairá olhares desconfiados. Enquanto a discussão sobre as formas eficazes para conter o Covid-19 invadem os debates, o LeiaJá visitou a praia de Itapuama, no Litoral Sul do Estado, para saber se o medo de infecção alterou a vida dos banhistas. Com menos visitantes que o habitual, o comércio local já sente os efeitos da pandemia.

Acompanhe















Embed:

LeiaJá também:















--> Ambulante lucra com álcool gel após sumiço nas farmácias

--> Motorista se previne do covid-19 com barreira de plástico

--> Covid-19: UNINASSAU suspende atividades acadêmicas em PE

COMENTÁRIOS dos leitores