"Atende em Casa" amplia alcance para 4 novos municípios

Além do Recife, agora serão atendidos Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho

por Luan Amaral ter, 14/04/2020 - 21:08
Arthur Souza/LeiaJáImagens Além do Recife agora serão atendidos Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho Arthur Souza/LeiaJáImagens

O aplicativo ‘Atende em Casa”, criado pelo governo de Pernambuco vai ampliar o seu alcance e atenderá os municípios de Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. O serviço permite um atendimento com médicos e enfermeiros para pessoas com suspeita do coronavírus. 

A ferramenta foi lançada em março deste ano em meio a pandemia da Covid-19, mas atendia inicialmente apenas o Recife. Desde a sua criação mais de 11 mil pessoas se cadastraram com 3 mil teleorienteações para pessoas com sintomas ligados ao coronavírus. Destes 800 pacientes foram encaminhados para uma unidade de saúde. 

Para acessar o serviço basta navegar pelo site do Atende em Casa. Os casos com sintoma leves passam por uma triagem através de um chat, casos considerados mais graves são direcionados para uma chamada de vídeo. A promessa é de que o aplicativo atenda todas as regiões que tenham casos de coronavírus.

COMENTÁRIOS dos leitores