PE vai à justiça e obtém busca e apreensão de respiradores

A Intermed justificou o atraso afirmando que priorizava o Ministério da Saúde

por Luan Amaral qui, 23/04/2020 - 18:35
Pixabay A Intermed justificou o atraso afirmando que priorizava o Ministério da Saúde Pixabay

Pernambuco vai receber os 100 respiradores que comprou da empresa Intermed, cujo prazo de entrega está atrasado. Segundo secretário estadual de Saúde, André Longo, a empresa justificou o atraso afirmando que priorizava o Ministério da Saúde. No entanto, uma decisão judicial 'liberou' nesta quinta-feira (23) o equipamento para o Estado. 

"Sobre aqueles 100 respiradores que nós já tínhamos nos referido aqui que, o governo do estado havia comprado junto a uma empresa de São Paulo, hoje através de uma ação da nossa Procuradoria Geral do Estado que ajuizou uma ação na 3º vara da Fazenda Pública da capital houve a determinação para que se pudesse realizar busca e apreensão desses equipamentos junto a empresa Intermed".

O secretário ainda explicou que a busca será feita de forma imediata, ressaltando que o descumprimento da decisão da Fazenda, acarreta em multa de R$100 mil por dia à empresa. "O governo do Estado reafirma seu compromisso em fazer cumprir essa determinação judicial para obter esses respiradores para colocar em funcionamento e salvar vidas".

"A decisão determina a entrega imediata de 35 ventiladores pulmonares que deveriam ter sido entregues desde a última segunda-feira (21), que é a obrigação contratual do primeiro lote", afirmou. Os outros 75 aparelhos serão entregues nos lotes seguintes.

COMENTÁRIOS dos leitores