'Atende em Casa' chega ao Agreste e Sertão pernambucano

Lançado no dia 26 de março em parceria com a Prefeitura do Recife, o aplicativo já atendeu mais de 6 mil pessoas

por Luan Amaral sex, 24/04/2020 - 20:24
Arthur Souza /LeiaJáImagens/Arquivo Lançado no dia 26 de março em parceria com a Prefeitura do Recife, o aplicativo já atendeu mais de 6 mil pessoas Arthur Souza /LeiaJáImagens/Arquivo

O programa Atende em Casa do governo de Pernambuco que realiza uma triagem das pessoas com sintomas de Covid-19 vai chegar até as regiões do Agreste e Sertão conforme anunciado nesta sexta-feira (24). 

Inicialmente idealizado apenas para o município do Recife, a plataforma que de certa forma impede que casos que não necessitem de um atendimento médico se desloquem até um hospital até o hospital, já está em pleno funcionamento em outras cidades além do Recife.

Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata e Camaragibe já contam com o Atende em Casa. Agora é a vez de Caruaru e Serra Talhada. 

A partir das 7h deste sábado, os moradores de Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão, vão poder se consultar, via internet, pelo nosso aplicativo Atende em Casa. Desde que lançamos essa ferramenta, no dia 26 de março, mais de 21 mil pessoas com sintomas gripais já a utilizaram para receber orientação médica e ter o primeiro atendimento em casos suspeitos da Covid-19”, afirmou Paulo Câmara. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores