Corpo de Bombeiros controlam incêndio no Porto de Suape

Nenhuma vítima foi registrada

por Luan Amaral ter, 28/04/2020 - 20:59 Atualizado em: qua, 29/04/2020 - 10:22
Reprodução/Corpo de Bombeiros Não houve vítimas no incêndio Reprodução/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio, no Complexo Portuário de Suape, no fim da tarde desta terça-feira (28). O fogo teria iniciado em um pneu de um caminhão na estação de abastecimento da Empresa Ultracargo. 

As chamas foram inicialmente combatidas por brigadistas de incêndio contratados pela empresa. Posteriormente, duas viaturas do Corpo de Bombeiros, uma viatura de combate ao incêndio e uma do Comando Operacional chegaram ao local e conseguiram controlar a situação.

O fogo que começou no pneu de um caminhão tanque passou para a cabine e chegou a atingir partes de um segundo caminhão. Nenhuma vítima foi registrada no incidente. 

A Empresa Ultracargo se pronunciou através de nota.

A Ultracargo informa que no final da tarde de terça-feira, dia 28 de abril, ocorreu , durante o processo de carregamento rodoviário, um princípio de incêndio em dois caminhões de empresas terceiras dentro das instalações do seu terminal de Suape (PE). A brigada de incêndio da Ultracargo atuou rapidamente e o fogo foi prontamente contido. O Plano de Ajuda Mútua (PAM) das empresas do Porto foi acionado e permaneceu em prontidão. A guarnição do Corpo de Bombeiros Local, que faz parte do PAM, esteve presente no Terminal ficando como retaguarda. Não houve feridos e as instalações não sofreram danos.

A companhia lamenta o sucedido e está averiguando o ocorrido. O terminal encontra-se em operação e, como medida preventiva, as duas plataformas em que os caminhões estavam estacionados, passarão por inspeção da equipe de manutenção. A Ultracargo reforça que cumpre protocolos rígidos de segurança e investe constantemente em iniciativas de mitigação de riscos em suas operações. A empresa possui em todos os terminais de armazenagem de combustíveis, um sistema de proteção e combate a incêndios que supera as exigências legais e normativas vigentes no país.

COMENTÁRIOS dos leitores