Médico se fantasia de dinossauro para poder abraçar filho

Ele estava distante da família há mais de um mês e aproveitou a folga para matar a saudade do pequeno

por Victor Gouveia qua, 29/04/2020 - 10:51
Reprodução/Facebook/Juan Lambert II O garoto se assustou, mas logo reconheceu que o dinossauro na verdade era o pai Reprodução/Facebook/Juan Lambert II

Longe da família há mais de um mês, um médico do Hospital de Clínicas de São Sebastião, em São Paulo, fantasiou-se de dinossauro para poder abraçar o filho, de quatro anos, sem a possibilidade de infectá-lo. Para evitar qualquer risco de contaminação aos familiares, desde o dia 17, Juan Lambert mora com o sogro em um município vizinho.

“O abraço no meu filho foi o combustível que eu precisava para continuar a batalha contra o coronavírus”, declarou ao G1. Vestido como o animal pré-histórico, nesse fim de semana, o médico teve a oportunidade de tirar um breve descanso da rotina exaustiva dos plantões e pôde passear com o pequeno Lucca por cerca de 20 minutos. À princípio, o garoto ficou assustado, mas logo reconheceu o "papainossauro".

Embed:

“Estou sem contato com a minha família porque sei o quanto o isolamento social é necessário e importante neste momento. Se o isolamento diminui, o número de pacientes que atendemos aumenta. É simples assim. Para evitar um colapso, precisamos manter o isolamento”, recomendou.

O isolamento de Juan também é pelo cuidado com a esposa, que está grávida de cinco meses da sua filha. “É o maior desafio da minha vida, o maior desafio que qualquer médico aí jamais imaginou enfrentar. Então, quem puder, fique em casa. Quem tiver que sair para trabalhar, tome todos os cuidados. Tenho orgulho da minha profissão e estou focado nesse objetivo. Quero continuar sendo motivo de orgulho para meu filho. Ele me ajuda a me manter forte aqui. E é assim que tem que ser. Tudo isso vai passar”, apontou.

COMENTÁRIOS dos leitores