SES-PE dará apoio psicológico aos profissionais de saúde

Através de um 0800 profissionais na linha de frente do combate ao vírus receberão acompanhamento

por Luan Amaral qua, 29/04/2020 - 18:45
Familiares dos profissionais também terão direito ao atendimento Pedro Ventura/Agência Brasília Familiares dos profissionais também terão direito ao atendimento

A secretária Estadual da Saúde de Pernambuco (SES-PE) anunciou nesta quarta-feira (29) a criação de um teleatendimento com psiquiatras e psicólogos para dar suporte emocional aos profissionais que vivem o stress diário na linha de frente do combate ao coronavírus. Segundo a SES-PE, a ação também vai atingir familiares de servidores.

O programa Acolhe SES terá início a partir desta quinta-feira (30). O secretário estadual de Saúde, André Longo, explicou a ação. “Sabendo do stress, das angústias, do medo vigente em alguns profissionais de saúde, nós vamos montar uma central de teleatendimento voltada para os que estão na linha de frente e também seus familiares e servidores que estão doentes pela Covid-19. A intenção é ajudar nos momentos de sofrimento, conflito emocional e ansiedade”, explicou.

O atendimento será gratuito através do 08000814100 das 7h às 19h de segunda à sábado. Cerca de 40 profissionais estão envolvidos no projeto.  “Essa central contará com equipe formada por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, sanitaristas terapeutas ocupacionais, enfermeiros, residentes em saúde mental e saúde da família”, ressaltou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores