Boate alemã inova com "raves drive-in" durante pandemia

Com música alta e luzes, o estacionamento da Index ficou lotado com 250 veículos

por Victor Gouveia qui, 14/05/2020 - 11:45

A pandemia pôs um fim temporário na maioria das baladas ao redor do mundo. Com o fechamento das casas noturnas e a proposta de distanciamento social, a Alemanha inovou ao criar as "raves drive-in". Desde então, festeiros lotam estacionamentos e curtem as festas dentro dos próprios veículo.

O primeiro evento foi promovido no estacionamento de uma das maiores boates do país, localizada em Schüttorf. O local foi lotado por 250 carros, sob a condição de que apenas duas pessoas poderiam estar dentro de cada veículo.

"A gente não tinha nenhuma interação de fato com o público, então foi realmente um desafio fazer essa conexão. Algumas pessoas apertavam a buzina durante a música, como um sinal positivo, e depois fomos entendendo como se comunicar e tornar esse evento muito pessoal", contou Nitefield, um dos DJ do evento produzido pela boate Index, à Mixmag.

Ainda que a interação de certa forma tenha sido reprimida, o cenário foi o mesmo de uma rave "comum", com luzes e música alta nas caixas de som. "Apesar do vírus, é incrível isso aqui", afirmou uma participante à CNN.

Mesmo com o estacionamento cheio, o dono do clube lamentou que o evento não é tão rentável devido à restrição de pessoas e venda de bebida alcoólica. "Ainda não dá para lucrar com algo assim, mas esperamos que em algum momento as medidas de distanciamento social sejam relaxadas. Assim, poderemos permitir mais de duas pessoas por carro e, em algum ponto, vender bebidas para o público", avaliou Holger boesch.

COMENTÁRIOS dos leitores