Conselho de secretários de saúde rebate Carlos Wizard

Conass declarou que afirmação de manipulação do número de mortos da Covid é grosseira

por Luan Amaral sab, 06/06/2020 - 13:55
Wikimedia Commons Conass afirma que afirmação de manipulação do número de mortos da Covid é grosseira Wikimedia Commons

A declaração de Carlos Wizard, que afirmou em entrevista a coluna da jornalista Bela Megale que reveria os dados de mortes de Covid-19, acusando as secretarias estaduais de inflar números de mortes para aumentar o orçamento, foi prontamente rebatida pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Carlos é cotado para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Ele disse que “tinha muita gente morrendo por outras causas e os gestores públicos, puramente por interesse de ter um orçamento maior nos seus municípios, nos seus estados, colocavam todo mundo como Covid". Carlos afirma que os números de mortes são "manipulados" e que haverá recontagem. Ele ainda não assumiu o cargo.

Em nota, o Conass afirmou que a fala é "grosseira, falaciosa, desprovida de qualquer senso ético". Presidente do Conass, o secretário estadual de saúde do Pará, Alberto Beltrame, que assina a nota, ainda afirmou que Carlos Wizard tem "profunda ignorância sobre o tema". 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores