SES-PE afirma que pode dar "passo atrás" na reabertura

Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, criticou aglomerações no Recife e em Caruaru

por Luan Amaral seg, 22/06/2020 - 18:16
Arthur Souza/LeiaJáImagens A afirmação foi feita após o secretário André Longo criticar aglomerações em Recife e Caruaru Arthur Souza/LeiaJáImagens

Várias imagens de aglomerações no primeiro dia de reabertura do comércio em Pernambuco circularam nas redes sociais nesta segunda-feira (22). Durante a coletiva de imprensa, o secretário estadual de Saúde, André Longo, indicou que se essas atitudes se repetirem e refletirem diretamente no aumento do casos, o Estado pode voltar a fechar lojas.

O secretário citou aglomerações registradas em Caruaru para fazer tal afirmação. "Nosso comportamento hoje será determinante para os próximos passos e para o que virá nas próximas semanas. Se cenas de aglomeração, como as que vimos hoje em Caruaru e no Centro do Recife continuarem a ocorrer e tiveram impacto no serviço de saúde, no número de casos graves no número de exames RTCPR positivos, nós precisaremos dar passo atrás". 

Apesar da afirmação, a SES-PE garante que essa não é a vontade e desejo dela, mas que preza primeiramente pela vida. "Se for para salvar vidas nós não iremos exitar em tomar medidas para proteger a população pernambucana", declarou Longo.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores