Delegacia abre antes do expediente para ouvir patroa

Sarí Côrte Real foi à Delegacia de Santo Amaro na manhã desta segunda (29) para dar sua versão sobre a queda do menino do 9º andar

por Victor Gouveia seg, 29/06/2020 - 09:04
Reprodução/Instagram No momento da queda, Sarí abandonou o menino para fazer as unhas Reprodução/Instagram

Na manhã desta segunda-feira (29), Sarí Côrte Real, investigada pela morte de Miguel Otávio, de cinco anos, foi à Delegacia de Santo Amaro, no Centro do Recife, para prestar depoimento. O menino morreu no início deste mês, após cair do 9º andar do condomínio popularmente conhecido como Torres Gêmeas, na área Central do Recife. A investigada e primeira-dama do município de Tamandaré, no Litoral Sul, estava responsável por Miguel no momento da queda.

Para receber Sarí, a delegacia iniciou o expediente duas horas mais cedo, contudo não informou o motivo do regime especial. A mãe do menino, Mirtes Renata, era doméstica na casa da empresária e manteve o serviço durante a pandemia. Com a suspensão da rede de ensino, Miguel teve que ir para o trabalho com a mãe e foi deixado temporariamente sob a guarda da patroa, enquanto Mirtes passeava com sua a cadela.

A primeira-dama chegou a ser autuada por homicídio culposo, mas foi posta em liberdade no mesmo dia após pagar fiança de R$ 20 mil. Além de culminar em protestos online e atos na frente do condomínio Píer Maurício de Nassau, a morte de Miguel revelou que Mirtes e a avó eram funcionárias fantasma da Prefeitura de Tamandaré.

LeiaJá também:

-->Caso Miguel: Sari pode ser processada por homicídio doloso

--> Mãe de Miguel está registrada como servidora de Tamandaré

--> 'Perdoar seria matar o Miguel novamente', diz mãe

COMENTÁRIOS dos leitores