Covid-19: noivo infecta dezenas de convidados em casamento

Homem morreu dois dias após a cerimônia, que aconteceu em Patna, na Índia

qui, 02/07/2020 - 19:05
Pixabay A região de Bihar, onde a cidade está localizada, já soma 9.988 casos da covid-19. Pixabay

Acometido pela covid-19, um noivo infectou cerca de 100 pessoas, entre convidados de seu casamento e pessoas que tiveram contato com eles. O homem, de 30 anos, trabalhava em Nova Déli, na Índia, mas a cerimônia aconteceu em Patna, no nordeste do país, no dia 15 de junho. De acordo com o jornal New York Times, ele próprio faleceu apenas dois dias depois da festa.

Segundo amigos do homem, que não teve sua identidade revelada, ele comentava que a cerimônia seria lembrada como o "casamento corona". Antes do enlace, o noivo adoeceu e procurou um médico, que lhe receitou alguns remédios, mas não realizou o exame para o novo coronavírus. Tanto ele quanto seus pais, apesar da piora de seu quadro de saúde, insistiram na realização da cerimônia sem, contudo, passar qualquer informação aos convidados.

Poucos dias após a cerimônia, o noivo passou a ter crises de vômito e dor de cabeça. Após o óbito, a noiva realizou o teste para a covid-19, que deu negativo, ao contrário do que apontaram os exames de dezenas de convidados.

As autoridades locais de Patna investigam o caso. A região de Bihar, onde a cidade está localizada, já soma 9.988 casos da covid-19.

COMENTÁRIOS dos leitores