Prefeitura do Recife desativará 210 leitos de enfermaria

Anúncio foi feito pelo secretário Saúde, Jaílson Cintra

por Luan Amaral qui, 02/07/2020 - 18:06
Andréa Rêgo Barros/PCR Anúncio foi feito pelo secretário municipal de saúde, Jaílson Cintra Andréa Rêgo Barros/PCR

A Prefeitura do Recife anunciou, durante a coletiva do Governo do Estado nesta quarta-feira (2), a desativação de 210 dos 682 leitos de enfermaria abertos durante a pandemia com a justificativa de queda nos indicativos de Covid-19 no município. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Jailson Cintra.

"Após 45 dias de queda consistente de todos indicadores de Covid-19 no Recife acompanhada de uma análise dos perfis internados nas nossas unidades de saúde, a Prefeitura iniciou um procedimento de desativação de 210 leitos de enfermarias que são leitos que estavam localizadas em unidades provisórias de isolamento", afirmou. Os leitos estavam no entorno do Hospital da Mulher e em algumas policlínicas. 

Recife confirmou nesta quarta 208 novos casos de Covid-19 e mais 20 mortes totalizando 21.103 confirmações e 1872 óbitos. Mais de 17 mil recuperaram da doença.

"Essa desativação se justifica exatamente pela mudança de perfil dos pacientes internados. A gente vem percebendo ao longo do tempo que a taxa de ocupação das enfermarias é bastante inferior à taxa de ocupação da UTI e que os pacientes quando precisam ficar internados frequentemente acabam sendo internados em unidades de maior complexidade. Por isso Recife faz a desativação desses leitos, mas abre 24 leitos de UTI", explica. Recife durante a pandemia abriu 248 leitos de UTI.

COMENTÁRIOS dos leitores