Prefeitura divulga programação do aniversário do Cabo

Celebrações foram adaptadas às medidas de segurança preventivas ao novo coronavírus

qua, 08/07/2020 - 17:05
Beto Quissak/WikimediaCommons Nesta quinta, Cabo completa 143 anos de emancipação política. Beto Quissak/WikimediaCommons

Com programação adaptada às medidas de segurança preventivas ao novo coronavírus, a programação de aniversário do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, foi anunciada pela prefeitura. Nos eventos presenciais, será obrigatório o uso da máscara e a limitação do número de pessoas. A cidade completa 143 anos de emancipação política na próxima quinta (9), data dos festejos e feriado municipal.

Está mantida a tradicional missa na Matriz Católica de Santo Antônio, no Centro, às 16h com limite para 50 pessoas. Também será promovido um culto de Ação e Graças, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro, com limite para 120 participantes. De casa, será possível acompanhar, de quinta a domingo (12), quatro dias de shows ao vivo no canal da prefeitura no Youtube.

 A programação inclui artistas como Aécio dos 8 Baixos, Sevy Nascimento, Alex Sousa, Jorge e Mont Serrat, Quadrilha União Junina, além de demonstrações de artesanato feitos pelos artesões locais, em lives transmitidas a partir das 19h. As atrações foram selecionadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do projeto Play Cultural.

De acordo com a prefeitura, “com efeito simbólico ao aniversário”, a Secretaria de Defesa Social fará a entrega, na sexta-feira (10), 17 novas viaturas de patrulhas, que atuarão no Cabo. Com o feriado, os servidores municipais terão uma pausa e retomarão com as atividades normais na sexta-feira (10). O comércio, contudo, segue aberto em horário normal.

PROGRAMAÇÃO

16h - Missa na Matriz de Santo Antônio. (Capacidade para 50 pessoas).

19h -Culto em Ação de Graças na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na Matriz do Centro. (120 pessoas).

19h – Início da live com Shows ao vivo de artistas locais, gravada no Museu Joaquim Nabuco.

COMENTÁRIOS dos leitores