Alunos fazem fila para cancelar matrícula na Smart Fit

O fato do acionista Edgard Corona ser bolsonarista e alvo do STF no inquérito das fake news também tem influenciado na desistência dos alunos

por Waleska Andrade qua, 15/07/2020 - 10:52
Divulgação/ Smart Fit Divulgação/ Smart Fit

A rede de academias Smart Fit tem registrado filas de alunos que desejam fazer o cancelamento de suas matrículas. A iniciativa se deve não só à crise econômica causada pelo novo coronavírus, mas também ao fato de que o acionista da empresa, o bolsonarista Edgard Corona, estar envolvido nas investigações do inquérito das fake news apurado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Na última terça-feira (14), segundo o site da revista Veja, mais de 20 alunos aguardavam em uma fila em frente a unidade localizada na Rua Barão de Limeira, centro de São Paulo, para assinar a revisão do contrato. 

A Smart Fit foi acionada pelo Procon, após diversas reclamações de clientes no site Reclame Aqui, por dificultar o cancelamento dos planos. Segundo os clientes, não era possível realizar o cancelamento através das plataformas digitais e a empresa pedia para que eles guardassem a reabertura das unidades, que se encontravam fechadas devido a pandemia do coronavírus. O Ministério Público vai apurar as denúncias.

Um dos donos da academia, Edgard Corona foi alvo de uma operação realizada pela Polícia Federal no mês de maio. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Corona é investigado no inquérito que apura esquemas de difusão de fake news.

COMENTÁRIOS dos leitores