Ipojuca formaliza convênio para armar Guarda Municipal

Próximos passos são os exames psicotécnicos dos servidores

por Jameson Ramos ter, 25/08/2020 - 19:41
Divulgação/Prefeitura de Ipojuca Próximos passos são os exames psicotécnicos dos servidores Divulgação/Prefeitura de Ipojuca

A Prefeitura de Ipojuca, cidade da Região Metropolitana do Recife, formalizou nesta terça-feira (25), a solicitação de convênio com a Polícia Federal para o armamento da Guarda Municipal. Segundo a gestão, a "oficialização da medida é essencial para que os servidores passem a utilizar as armas de fogo nas suas operações". 

Na sede da Superintendência da PF em Pernambuco, localizada no Recife, a prefeita Célia Sales e o secretário de Defesa Social de Ipojuca, Osvaldo Morais, foram recebidos pelo diretor executivo da Polícia Federal no Estado, delegado Bernardo Torres, e o chefe da Delegacia Especial de Segurança Privada, Álvaro Lago.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Osvaldo Morais, a Guarda Municipal do Ipojuca é extremamente qualificada e o armamento é mais uma ação de valorização da instituição que vem ocorrendo nos últimos anos. “Uma força de segurança precisa estar armada para ela ter e dar segurança à população", destacou o gestor. Os próximos passos para a efetiva autorização do armamento da corporação são os exames psicotécnicos dos servidores, fiscalização dos espaços onde os equipamentos serão armazenados e o treinamento dos guardas municipais para utilização do equipamento.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores