SP: altar de santa fica intacto após incêndio

Fogo ficou a 20 centímetros do pequeno santuário construído em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, no interior paulista

por Alex Dinarte ter, 15/09/2020 - 16:35
Reprodução / Chico Escolano / EPTV Área do altar à Nossa Senhora Aparecida não foi atingida pelo fogo Reprodução / Chico Escolano / EPTV

No interior de São Paulo, um incêndio de grandes proporções devastou uma área de vegetação no município de Cajuru (a 300 km da capital). Embora boa parte do terreno tenha sofrido com as chamas, um fato despertou a atenção dos moradores: o fogo destruiu quilômetros de mata, mas não alcançou o altar construído por um fiel em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a reportagem do G1, o serralheiro José Ali Rahal, 63 anos, foi quem construiu o pequeno santuário em 2012. A fé do homem na Padroeira do Brasil o faz crer que o fato do fogaréu não ter atingido o altar é um milagre. O idoso, conhecido na região como Zé Turco, contou que viu as chamas e se preparou para reconstruir o altar quando o incêndio acabasse.

No entanto, quando chegou ao local, percebeu que o fogo havia apagado 20 centímetros antes de se aproximar das imagens e terços instalados em homenagem à santa. Segundo o fiel, apenas a fuligem da queimada atingiu os símbolos religiosos.

Ainda segundo o G1, o altar de Zé Turco recebe visitantes da região para momentos de oração e vigília dedicados à Padroeira do Brasil. O serralheiro, que percorre mais de 370 quilômetros a pé até o município de Aparecida (SP) para visitar a Basílica construída para celebrar a santa, é referência de fé e religiosidade nos arredores de Cajuru.

COMENTÁRIOS dos leitores