Suspeito de estuprar e engravidar enteada é preso em Goiás

Segundo a vítima, os abusos ocorriam desde 2017

sex, 16/10/2020 - 14:31
Pixabay O suspeito pode pegar pena que varia entre oito e 15 anos de prisão Pixabay

Policiais da Delegacia de Polícia (DP) da 6ª Regional de Goiatuba, no interior de Goiás, prenderam, na última quinta-feira (15), um homem de 47 anos suspeito de estuprar e engravidar a enteada, menor de idade. A ordem de prisão foi dada preventivamente, por estupro de vulnerável, após depoimento detalhado da vítima às autoridades policiais.

Segundo o depoimento da adolescente de 14 anos, o padrasto a violentou por três anos consecutivos, assim, os abusos teriam começado em 2017, quando a vítima tinha apenas 11 anos de idade. Agora, aos 14, a garota está grávida do seu abusador.

Em posse policial, o padrasto diz ter interesse em registrar a criança esperada pela menina. Caso seja condenado, o suspeito pode pegar pena que varia entre oito e 15 anos de prisão, conforme o Código Penal. Após o registro, o preso foi recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde aguarda encaminhamento do processo.

Recorrência

Somente em outubro deste ano, três casos diferentes de estupros envolvendo menores de idade aconteceram na cidade interiorana de Goiás. Além deste caso, no primeiro dia do mês, a Polícia Civil de Goiatuba registrou a prisão de um homem de 42 anos que, conforme concluiu-se nas investigações, teria molestado duas enteadas, ambas menores de 14 anos, em inúmeras ocasiões.

Em 9 de outubro, houve a prisão preventiva de um idoso de 60 anos, acusado de abusar sexualmente de duas meninas de 7 e 9 anos de idade.

COMENTÁRIOS dos leitores