Mulher passou 40 mil trotes ao Samu de Salvador em 3 anos

Só em três meses de 2019, o Samu confirma que a mulher passou cerca de 20 mil trotes

por Jameson Ramos qui, 22/10/2020 - 10:59
Max Haack/Secom/Prefeitura de Salvador Trote é crime e pode dar cadeia Max Haack/Secom/Prefeitura de Salvador

Uma mulher identificada apenas como Darci, é responsável por passar 40 mil trotes, em três anos, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salvador, Bahia. Os dados foram divulgados pelo médico e coordenador de Urgência e Emergência da capital baiana, Ivan Paiva.

Só em três meses de 2019, Darci foi responsável por 20 mil trotes feitos ao Samu da cidade. Ivan revelou ao Correio que, na época, se reuniu com a mulher e sua advogada, onde ela se comprometeu a não passar mais trote. No entanto, ela voltou a ligar, principalmente durante a pandemia.

O coordenador confirma que pretende encaminhar um documento ao Ministério Público da Bahia para que o órgão veja a possibilidade de bloquear o número da Darci. 

“O problema é que a gente tem que atender, não tem jeito. Nunca sabemos o que pode ser, até porque houve uma situação real em que ela precisou mesmo ser atendida. Então, a saída é registrar. Nosso sistema não tem uma forma automática de notificação”, disse Paiva ao Correio.

Os atendentes falam que a Darci liga constantemente para falar sobre o seu dia, dizer que está tomando café, ou apenas para escutar o pessoal trabalhando e dormir com o telefone na linha. 

As pessoas que gostam de passar trote devem ficar ciente que podem ser presas, já que passar trote é crime, com pena que varia de um a três anos de prisão.

COMENTÁRIOS dos leitores