Burger King é interditado em Salvador após aglomeração

Para celebrar o Dia das Bruxas, rede de lanchonete estava distribuindo sanduíche para quem fosse ao local com uma vassoura

dom, 01/11/2020 - 10:35
Divulgação/Prefeitura de Salvador Segundo prefeitura, lanchonete também não aferia a temperatura corporal dos clientes Divulgação/Prefeitura de Salvador

Uma lanchonete do Burger King foi interditada em Salvador-BA, no sábado (31), após promoção gerar uma aglomeração de clientes no local. A promoção especial de Dia das Bruxas estava distribuindo um sanduíche Whopper de graça para os clientes que fossem ao drive-thru com uma vassoura.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador informou que a ação descumpria decreto municipal que proíbe a realização de eventos ou promoções que possam gerar aglomeração de pessoas. Segundo a pasta, a rede de lanchonetes também descumpriu a determinação de aferição da temperatura corporal dos consumidores na entrada do estabelecimento.

"Promover aglomeração no meio de uma pandemia é inadmissível. Isso fere o decreto e mostra a falta de compromisso com a população", criticou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara.

Por nota, o Burger King informou que os funcionários foram orientados a reforçar a necessidade de distanciamento social e do uso da máscara. "Em razão de uma orientação advinda dos órgãos responsáveis, a ação foi encerrada para garantir o bem-estar de todos. O Burger King respeita e compreende a posição da entidade e, portanto, acatou prontamente a decisão", disse a rede. O Burger King também ressaltou que segue à risca todos os protocolos de saúde, higiene e segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

COMENTÁRIOS dos leitores