Pedágio de acesso às praias no Litoral Sul terá aumento

Nova tarifa começa a valer em 2021

por Katarina Bandeira ter, 29/12/2020 - 13:30
Maurício Ferry/Rota/Divulgação Equipes de arrecadação de pedágio devem agilizar acesso às praias no fim do ano Maurício Ferry/Rota/Divulgação

Responsável por cobrar o pedágio que dá acesso às praias do Litoral Sul de Pernambuco, a Rota do Atlântico divulgou o novo preço da tarifa, que deverá sofrer um aumento em janeiro de 2021. Até o dia 3, o valor pago para passar pelas vias administradas pela empresa será R$ 8,30, porém, a partir do dia 4, será reajustado para R$ 8,70.

Além disso, a concessionária informou que fará uma Operação Especial de Réveillon para evitar aglomeração na PE-009. A partir desta quarta-feira (30), até a próxima segunda (4), equipes extras estarão circulando para a arrecadação nos horários de maior fluxo.

Operação Especial de Réveillon

Os grupos serão dividos em dois e terão auxílio de papa-filas para agilizar o pagamento antes da chegada a cabine. O primeiro atuará nos dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, no acesso pela BR-101 em direção às praias. Já nos dias 1º, 3 e 4 de janeiro o reforço será no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, sentido Recife. 

De acordo com a empresa, 95 mil veículos circularam pela PE-009 entre os dias 23 e 28 de dezembro. Segundo a estimativa, cerca de 120 mil veículos devem trafegar pela via para as festas de final de ano, principal acesso às praias de Porto de Galinhas, Serrambi e Carneiros. 

COMENTÁRIOS dos leitores