Olinda terá suas praias fiscalizadas neste final de semana

Banhistas e comerciantes da cidade irão receber orientações para evitar a proliferação da Covid-19

por Jameson Ramos sab, 09/01/2021 - 09:06
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Combate ao novo coronavírus será intensificado neste final de semana Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Neste sábado (9) e domingo (10), a Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, irá fazer um trabalho de orientação e fiscalização das atividades na faixa de orla do município. A ação visa fortalecer o cumprimento dos protocolos de combate à Covid-19.

O efetivo da Guarda Civil Municipal atuará com a conscientização dos banhistas, comerciantes e demais frequentadores quanto ao distanciamento social, a utilização de máscaras e demais procedimentos de higienização.

As equipes do Controle Urbano, Vigilância Sanitária e Trânsito também estarão na ação. A Polícia Militar e o Procon-PE reforçaram as fiscalizações deste final de semana na cidade.

A operação, integrada com outros órgãos da cidade, terá  como ponto de partida a sede da Secretaria de Segurança Urbana, no bairro do Varadouro, e vai percorrer todos os 9km da orla, partindo da Praia dos Milagres, nas imediações do Carmo, e avançando até a Praia da Santa, em Rio Doce, já no limite com o município vizinho.

COMENTÁRIOS dos leitores