Cão é batizado de Ciclope após nascer com má-formação

Ciclope nasceu sem focinho, com duas línguas e apenas um olho

por Victor Gouveia seg, 22/02/2021 - 12:41

Nascido sem focinho, com duas línguas e apenas um olho, um filhote de cachorro surpreendeu a tutora e foi batizado como Ciclope. Sua ninhada nasceu no último dia 6, nas Filipinas, com outros filhotes que também sofreram uma má-formação ao longo da gestação.

A dona dos cachorros Amie de Martin teria tentado alimentá-lo com um conta-gotas e leite em pó, segundo o Metro World News. No entanto, o filhote morreu cerca de duas semanas, pois não conseguia comer, nem respirar direito.

Ele foi batizado como Ciclope, em referência ao ser da mitologia grega retratado na Odisseia de Homero. Uma das passagens da narrativa retrata a existência de gigantes imortais com apenas um olho no meio da testa.

A má-formação de ciclopia pode ocorrer em todos os seres vertebrados, inclusive em humanos. “Apesar da baixa incidência de ciclopia na população, fetos humanos com esta má-formação não são viáveis e morrem durante o desenvolvimento ou logo após o nascimento”, esclareceu o pesquisador Sinc Paul Palmquist-Gomes, da Universidade de Málaga, na Espanha.

COMENTÁRIOS dos leitores