PE irá abrir edital para contratualização de novos leitos

Serão criados 200 novos leitos junto à rede privada

por Jameson Ramos qui, 25/02/2021 - 18:34
Divulgação/Prefeitura do Recife Edital será lançado nesta sexta-feira (26) Divulgação/Prefeitura do Recife

Foi anunciado na tarde desta quinta-feira (25), pela Secretaria Estadual de Saúde, que Pernambuco irá lançar um edital para a contratualização de novos leitos junto à rede privada na sexta-feira (26). Além disso, a pasta assegura que, nesta quinta (25), já estão sendo contratualizados 200 novos leitos.

Há também a  perspectiva de novas vagas para tratamento da Covid-19 no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, localizado na Zona Oeste da capital pernambucana, em parceria com a Prefeitura do Recife. 

Além disso, o secretário André Longo reforçou que, na tentativa de facilitar o acesso aos exames da Covid-19 em Pernambuco, será lançado o site “Meu Exame”. Nestes primeiros dias, o sistema funcionará em fase piloto, possibilitando o acesso aos resultados de coletas realizadas nos cinco centros de testagens sob gestão estadual.

Para acessar o Meu Exame, o usuário preencherá os dados pessoais (nome completo, número de CPF e dados de nascimento), um dado da coleta e o número da requisição do exame, usado para cadastramento do serviço no Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), coordenado pelo Ministério da Saúde (MS) e usado pelos Estados e municípios. A numeração pode ser disponibilizada ao usuário pela própria equipe responsável pelo cadastro e realização da testagem no momento da coleta.

Vacina

A Secretaria Estadual de Saúde garante que as 130 mil doses da vacina contra a Covid-19 recebidas pelo Estado de Pernambuco já foram enviadas para todos os municípios pernambucanos. Com as 48 mil doses da CoronaVac, o Estado pretende avançar a vacinação para os trabalhadores da saúde. As 82 mil doses da AstraZeneca dará o avanço nas vacinações dos idosos de 80 a 84 anos em todo Pernambuco.

LeiaJá também

-> Covid-19: Pernambuco registra mais 15 mortes e 1.202 casos

-> Covid-19 já causou mais de 2,5 milhões de mortes no mundo

COMENTÁRIOS dos leitores