Filha vela mãe em casa por 12 dias por falta de vaga

Mãe foi velada por 12 dias na casa da filha em Palermo, na Itália

por Luan Amaral sex, 05/03/2021 - 18:34
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Caso aconteceu em Palermo, na Itallia Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A exemplo do Brasil que vive uma crescente de mortes por Covid-19, a Itália segue sendo massacrada pelo vírus e o colapso não acontece somente nos hospitais. Cemitérios da cidade de Palermo estão sem vagas para velarem corpos, o que obrigou uma filha a velar a mãe morta na sala de casa por 12 dias.

A informação foi veiculada pelo jornal britânico, The Sun. Giusy La Mantia perdeu a mãe no dia 19 de fevereiro e procurou uma funerária para realizar o velório e o enterro da mãe. Foi que recebeu a informação de que não havia vagas e foi orientada a permanecer com o corpo em casa. 

Acontece que a expectativa de que tudo se resolveria em um par de dias acabou virando 12 dias com corpo da sua mãe morta entrando em estado de decomposição dentro da sua casa: "Você não tem permissão nem para morrer com dignidade nesta cidade", disse ao jornal britÂnico. 

Por conta do colapso do sistema funerário, o prefeito da cidade de Palermo, Leoluca Orlando, aprovou uma medida para 'criar' novas vagas e vai retirar caixões antigos de corpos enterrados há mais de 25 anos e serão colocados em ossários.

COMENTÁRIOS dos leitores