Vídeo: homem com Covid-19 é preso após tocar em maçanetas

O suspeito foi visto cuspindo na mão e passando na maçaneta de veículos

sex, 05/03/2021 - 10:07
Reprodução Polícia investiga se suspeito tinha intenção de disseminar o vírus Reprodução

Um homem infectado com a Covid-19 foi preso, na quarta-feira (3), após passar a mão em maçanetas de veículos em Planalto, no Rio Grande do Sul. O suspeito foi localizado após o recebimento de denúncias e análise de câmeras de segurança. As informações são do G1.

Vizinhos do suspeito desconfiaram das atitudes dele, como cuspir na mão. Após a abordagem, a Brigada Militar (BM) o levou para fazer um teste de Covid-19, que deu resultado positivo, com o vírus em atividade.

O suspeito disse que não sabia que estava contaminado. Após o carro ser registrado na Polícia Civil, ele foi liberado para cumprir isolamento em casa. Porém, fugiu e foi encontrado em Iraí, a 33 km de Planalto, na quinta-feira (4). O contaminado foi novamente autuado e isolado em um hospital.

A Polícia Civil ainda investiga se o homem estava tentando disseminar a doença intencionalmente. Existe a suspeita de que ele sofra de algum distúrbio psiquiátrico. Familiares contaram que o detido passou por problemas familiares recentemente, mas que não havia confirmação de distúrbio.

O município realizou uma limpeza nos locais onde o suspeito passou. A população foi orientada a reforçar os cuidados com a higiene.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores