Mulher é presa por usar nome do secretário Pedro Eurico

Fraude usando o nome do secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco consistia em desinterditar estabelecimentos

por Paulo Uchôa qua, 10/03/2021 - 19:53
Hélia Scheppa/SEI Mulher usa nome do secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico, para desinterditar estabelecimentos Hélia Scheppa/SEI

Nesta quarta-feira (10), uma mulher foi presa em flagrante por usar indevidamente o nome do secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico. A ação dela consistia em desinterditar estabelecimentos pelo Procon-PE, dizendo que tinha sido enviada aos locais por Eurico e também por Danyelle Sena, gerente de fiscalização do órgão.

De acordo com a prática, o dono do empreendimento deveria pagar uma quantia para que houvesse a liberação do espaço. "O dono de um dos locais interditados pelo órgão nos procurou para saber se conhecíamos a mulher que tinha procurado ele para livrá-lo de multa e desinterditar o estabelecimento", disse o secretário Pedro Eurico.

O responsável de um dos bares chegou a receber a notificação falsa com a marca do Procon Recife. "Ligamos para o restaurante citado e o dono confirmou que já estava aberto, porque o Procon havia liberado o funcionamento. Mas, em verdade, o local permanecia interditado pelo Procon", explicou Eurico.

Segundo ele, o órgão não manda documentos de desinterdição através de e-mail e muito menos pelo WhatsApp. Os valores que estavam sendo cobrados pela mulher chegaram até R$ 3 mil. Os policiais detiveram ela em flagrante durante uma das transações.

COMENTÁRIOS dos leitores