Pernambuco abre 10 novos leitos de UTI pediátrica

Estado tem uma recente escalada nas ocorrências respiratórias entre bebês e crianças

por Vitória Silva qua, 17/03/2021 - 20:22
Helio Scheppa/SEI A “nova onda” da doença tem impulsionado os registros de ocorrências respiratórias entre bebês e crianças Helio Scheppa/SEI

Pernambuco abriu nessa terça-feira (16) dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátricas, em funcionamento no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Com a nova adição, o centro médico passa a contar com 30 vagas de terapia intensiva, sendo 20 neonatais e dez pediátricas. Os pacientes serão encaminhados a essas vagas a partir da Central de Regulação de Leitos do Estado.

A “nova onda” da doença tem impulsionado os registros de ocorrências respiratórias entre bebês e crianças nas emergências pediátricas da rede pública do estado, segundo o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Ao todo, o estado soma  agora 1.256 unidades de terapia intensiva destinadas ao tratamento da Covid-19. Apesar das adições, as taxas de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI de Pernambuco chegaram a, respectivamente, 84% e 96%. A alta de casos da Covid-19 também pressiona a rede privada, que chegou à lotação de 89% das vagas de Terapia Intensiva e 65% dos leitos de enfermaria.

Além das unidades pediátricas, também foram abertos mais quatro leitos de UTI adulto no Hospital do Tricentenário, em Olinda, e mais 12 vagas no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no Recife. 

COMENTÁRIOS dos leitores