Quadrilha sequestrou tia de ex-companheira de detento

Objetivo da organização criminosa era convencer a ex-mulher do presidiário a reatar o relacionamento

ter, 20/04/2021 - 09:44

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta terça-feira (20), uma operação contra organização criminosa acusada de sequestrar tia de ex-mulher de detento. O crime ocorreu para convencer a ex-companheira do presidiário a reatar o relacionamento.

A Operação Blood Roots está cumprindo cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Criminal da Capital, além de um mandado de busca e apreensão de adolescente, expedido pela 4ª Vara da Infância e Juventude da Capital.

O sequestro ocorreu em novembro de 2019, em plena luz do dia. Segundo o delegado titular do Grupo de Operações Especiais (GOE), Paulo Berenguer, os criminosos colocaram a mulher em um carro e a levaram para cativeiro no Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). "Muitos violentos os componentes da organização. Deram coronhadas, murros, rasteiras e chutes", disse Berenguer. 

Segundo o delegado, o adolescente apreendido era responsável por ficar no cativeiro com a vítima. A mulher foi resgatada pela Polícia Civil na mesma data do sequestro sem que houvesse pagamento. 

Um dos mandados de prisão foi direcionado ao presidiário, mentor do sequestro. Ele cumpre pena no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. Os alvos vão responder por extorsão mediante sequestro, corrupção de menor, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, tortura e associação criminosa.

COMENTÁRIOS dos leitores