Abre e fecha: comércio irá funcionar no Dia do Trabalhador

CDL Recife afirma que o comércio vem sofrendo muitas perdas por conta da pandemia da Covid-19

por Jameson Ramos qui, 29/04/2021 - 19:30
Arthur Souza/LeiaJá Imagens/Arquivo Nada de folga para quem trabalha no comércio Arthur Souza/LeiaJá Imagens/Arquivo

No próximo sábado (1º), é comemorado o Dia do Trabalhador. Segundo afirmado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, neste ano, pela primeira vez, o comércio irá funcionar normalmente. A abertura é facultativa.

“Estamos vivendo momentos difíceis e precisamos nos adaptar. O comércio vem sofrendo muitas perdas devido à pandemia da Covid-19 e toda oportunidade de venda é bem-vinda. Esperamos que a abertura das lojas nesse feriado possa gerar bons negócios e o aquecimento da economia”, afirma Fred Leal, Presidente da CDL Recife.

Confira os horários de funcionamento

Centro e bairros

Conforme o Novo Plano de Convivência do Governo de Pernambuco, o comércio de rua, tanto do Centro, quanto dos bairros poderá funcionar neste feriado das 09h às 17h ou 10h às 18h. Lembrando que a abertura é facultativa.

Shoppings RMR

Riomar, Plaza, Tacaruna, Recife, Igarassu, Paulista, Guararapes, Boa Vista, Patteo Olinda e Costa Dourada. Funcionamento das 10h às 18h 

Mercados Públicos e Feiras

Os 26 mercados e feiras públicas do Recife estarão abertos neste feriado das 6h às 13h

Saúde

No Recife, a vacinação contra a covid-19 acontece normalmente nos 17 locais de vacinação, entre drive-thrus e centros, disponibilizados pela Prefeitura do Recife. Já a maior parte das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas Tradicionais estarão fechadas e reabrem na segunda-feira (3). 

A vacinação contra a gripe neste sábado acontece apenas no Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio; no Sítio Trindade, em Casa Amarela; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. No domingo (2), além do Sítio Trindade e do Parque Dona Lindu, um ponto de vacinação será montado na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife. A vacinação de gripe funciona das 8h às 17h em todos os locais.

Turismo e Lazer 

No Recife, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer estará montada em dobro no fim de semana. Funcionando sempre aos domingos e feriados nacionais, o percurso estará disponível das 7h às 16h, proporcionando um passeio ao ar livre por vários atrativos turísticos da cidade. Além disso, uma outra opção para curtir o fim de semana são os parques Santana e Macaxeira, que estarão abertos para caminhadas e atividades individuais, das 5h às 18h.

 

COMENTÁRIOS dos leitores