Governo de PE vai aumentar medidas de restrição no Agreste
Durante a semana, atividades devem ser encerradas às 18h. Nos finais de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina poderão funcionar
Após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, neste sábado (15), o Governo de Pernambuco anunciou novas medidas restritivas para as IV e V Gerências Regionais de Saúde (Geres), com sedes nos municípios de Caruaru e Garanhuns, respectivamente. O novo decreto voltado para a região do Agreste será publicado na próxima segunda-feira (17) e começará a valer a partir da próxima terça-feira (18), seguindo até 31 de maio.
Durante a semana, as atividades econômicas deverão ser encerradas às 18h. Nos finais de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina poderão funcionar. O Polo de Confecções deverá ficar fechado aos sábados, domingos e segundas.
"Nos reunimos hoje com os secretários estaduais, após o encontro que tivemos com todos os prefeitos e prefeitas do Agreste, na tarde da última sexta-feira, e verificamos um aumento na velocidade do número de internações e de procura pelas instituições de saúde naquela região", disse o governador Paulo Câmara (PSB). "Serão 14 dias com essas novas medidas e vamos observar, ao longo desse período, as próximas etapas necessárias", complementou.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, foi observado um comportamento pandêmico no Agreste que difere das demais regiões pernambucanas. "Os patamares de crescimento de demandas lá superaram os 44%, enquanto no resto do Estado ficou na casa dos 9%". É muito importante que seja feito um esforço por todos esses 53 municípios", afirmou.